Participantes já discutem as propostas do Diálogos 2

Representantes da sociedade civil buscam saídas convergentes para o país enfrentar as crises política e econômica e a corrupção. Evento é realizado no Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal. Venha e participe

Representantes da sociedade civil e de entidades já contribuem com ideias e análises para a consolidação do documento final da segunda edição do Diálogos Congresso em Foco. O encontro, que começou às 14h no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, deve se estender até as 20h. Todos os interessados nas discussões estão convidados a participar e apresentar sugestões. A entrada é franca.

A nova fase do Diálogos tem como objetivo principal aprofundar e detalhar as proposições aprovadas na primeira edição, feita em julho do ano passado. Alguns novos temas foram incluídos. Desde o início de dezembro, um fórum virtual recebe propostas de entidades que apoiam a iniciativa. Em comum entre esses representantes da sociedade civil, a insatisfação com as condições do país e a busca incessante por saídas contra os desmandos na política, os desajustes na economia e a desfaçatez da corrupção.

Acompanhe a transmissão pelo Periscope

Desde as 14h, os participantes circulam por três painéis (Estado e agentes públicos; Estado e sociedade, e Gestão econômica). Neles estão reunidas propostas apresentadas em julho, na reunião preparatória da segunda edição e no fórum virtual, aberto em dezembro. Novas recomendações também são incluídas. O microfone está aberto para o debate e a defesa das teses levantadas. Os pontos de maior apoio farão parte das recomendações finais do Diálogos 2.

As discussões na internet foram acompanhadas com a publicação de reportagens no Congresso em Foco que trazem esses temas ao dia a dia do cidadão. Entre elas, medidas para prevenir e combater a corrupção, fim do foro privilegiado e da guerra fiscal entre estados, alternativas à reforma da Previdência e sugestões para tornar a administração pública mais transparente.

A iniciativa que aposta na troca de ideias como caminho para o país sair da profunda crise em que se encontra. Em 2017, o fórum de discussões entra em seu segundo ano na expectativa de tratar de temas como a formação política da sociedade – e, nesse processo, o papel dos meios de comunicação –, medidas de combate à corrupção e ao desemprego, a gestão das finanças públicas etc.

 

Neste espaço, aberto à participação de todos, revezam-se questões consideradas cruciais para a superação dos entraves à retomada do crescimento econômico, ao aprimoramento da democracia e dos costumes políticos. Participe do debate. Se não puder comparecer ao Sindicato dos Jornalistas do DF, apresente a sua opinião por meio de comentários em nosso site, na página do Diálogos no Facebook ou enviando suas contribuições em texto, vídeo ou áudio para o e-mail [email protected].

Veja quem apoia o Diálogos 2:

“Desqualificação da política é uma tragédia”, afirma diretor do Diap

Mais sobre Diálogos Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!