Igreja expulsa pastor por não pregar em favor de Bolsonaro

Um pastor da Igreja Renascer em Cristo foi expulso por recusar-se a pregar em favor do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, de acordo com reportagem do site Vice.

Uma discussão grava em áudio mostra o pastor, identificado como Danilinho Bernassi, discutindo com um bispo da entidade, identificado como Phillip Guimarães. Este repreendia o pastor por compartilhar nas redes sociais imagens de outros candidatos.

Danilinho reclama com o bispo: “Eu tenho a minha opinião e você tem a sua, eu não vou votar em Bolsonaro, vai com Jesus de Nazaré no seu voto”. “Isso eu não vou aceitar”, responde Phillips.

Em outro áudio, o bispo expulsa Danilinho. “Está decidido, você está desligado da Igreja Renascer”, declara. O pastor responde: “Eu vou com o povo então”. “Esse povo não é seu, é da Igreja Renascer”, finaliza o bispo.

A legislação proíbe a propaganda eleitoral no interior das igrejas, por serem consideradas bens de uso comum.  Em caso de descumprimento, podem ser aplicadas multas de R$ 2.000 a R$ 8.000. As propagandas eleitorais vindas de igrejas também são classificadas como “abuso do poder econômico” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualização

No domingo (7), a assessoria da Igreja Renascer em Cristo enviou nota à reportagem em que nega a expulsão do pastor Danilo Bernassi. "O apóstolo Estevam Hernandes declarou seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, mas respeita a decisão individual de voto de todos os integrantes da Igreja", diz. Leia a íntegra abaixo:

"A Igreja Renascer em Cristo esclarece que, em nenhum momento, obrigou ou coagiu seus membros ou oficiais a votar em qualquer candidato. Também nega que tenha expulsado o Pastor Danilo Bernassi. Nenhum Bispo ou pastor tem autoridade para expulsar pessoas da Igreja, esta não é uma pratica adotada pela liderança.

O Apóstolo Estevam Hernandes declarou seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, mas respeita a decisão individual de voto de todos os integrantes da Igreja."

Líder da Igreja Internacional da Graça de Deus declara apoio a Bolsonaro

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!