Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Ataque a Bolsonaro tem mais de 1,4 milhão de menções no Twitter em 4 horas

As referências no Twitter ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), depois que o político foi esfaqueado na tarde de ontem (quinta-feira, 6) em Juiz de Fora (MG), ultrapassaram a marca de 1,4 milhão das 16h às 20h.

Fonte: Twitter | Elaboração: Dapp

As hashtags mais usadas foram #forçabolsonaro (1,2% de menções), #bolsonaropresidente17 (0,7%), #forcabolsonaro (0,6%), #bolsonaro (0,4%), #eleições2018 (0,4%) e #urgente (0,3%).

O levantamento foi feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas (Dapp) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Segundo os dados analisados pela Dapp, os vídeos com menção a Bolsonaro no YouTube tiveram 3,6 milhões de visualizações, 221.697 likes, 12.716 dislikes e 54.801 comentários no mesmo período.

Bolsonaro apresenta quadro grave, mas estável, relata médico

Às 18h, quatro entre os dez termos mais mencionados no Brasil faziam referência ao atentado. "Violência" teve 216 mil menções e "arma", 123 mil. Juiz de Fora, cidade onde o candidato foi atacado, teve 88 mil menções. E a palavra "facada" foi mencionada 83 mil vezes.

Outras expressões relacionadas foram "House of Cards", série política da Netflix em que o protagonista candidato a presidente é atacado, e "Kennedy", presidente dos Estados Unidos que sofreu um atentado.

Fonte: Twitter | Elaboração: FGV Dapp

"Jair Bolsonaro" esteva entre os assuntos mais comentados do Twitter em 12 países, até as 18h, e chegou a um pico de 123 mil menções. Os termos estavam nos trending topics de Argentina, Chile, Vietnã, Porto Rico, México, Estados Unidos, Venezuela, Bahrein, Colômbia, Bielorússia, Reino Unido e Espanha.

A FGV Dapp elaborou uma mapa de interações das 17h às 18h30 sobre o ataque sofrido por Bolsonaro. Foram coletados e analisados 259.438 retuítes e formados cinco grupos com diferentes abordagens ao tema. Leia as informações no quadro:

Fonte: Twitter | Elaboração: FGV Dapp

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!