Anfip acredita que o Prêmio Congresso em Foco incentiva mudança na política

Aproximar o público da política e avaliar o como os parlamentares têm representado os interesses da sociedade. Essas são algumas das razões por quais a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) considera essencial fazer a avaliação do trabalho desempenhado pelos parlamentares.

“Iniciativas como o Prêmio Congresso em Foco são muito importantes para incentivar a mudança na política”, declarou o presidente da Associação Floriano Sá Neto.

A Anfip, que atua há mais de 60 anos em defesa dos auditores fiscais da Receita Federal, é uma das apoiadoras do prêmio. Em sua 11ª edição, a cerimônia que reconhece a atuação dos parlamentares vai acontecer na próxima segunda feira (13), a partir das 20h no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília.

Para avaliar o desempenho dos deputados e senadores, foram realizadas três votações: uma do público pela internet, outra composta por um júri especializado e, por fim, a avaliação dos jornalistas que trabalham na cobertura diária do Congresso Nacional.

O presidente da Anfip acredita que essa iniciativa aproxima o público dos parlamentares e torna os trabalhos mais transparentes. “A interação com políticos não pode ser só de quatro em quatro anos”, disse Floriano Sá Neto.

"O prêmio faz com que a gente pare, olhe e pense efetivamente quais foram aqueles deputados e senadores que melhor representaram nossas demandas”, afirma.

A avaliação do parlamentar independe do seu perfil ideológico, segundo Floriano.  “O importante é avaliar o trabalho daqueles em que depositamos confiança”. Para ele, a generalização da classe política é negativa e o Prêmio ajuda a mudar essa ideia.

Leia mais sobre o Prêmio Congresso em Foco

 

Patrocínio

Cervejaria_AMBEV

 

Apoio

Parceria Institucional

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!